terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Santiago do Chile: onde ficar

Foto: Camila Guido/Santiago do Chile

Considerando que o metrô funciona super bem em Santiago (eu o utilizei o tempo todo), o ideal é ficar num hotel ou hostel próximo a uma estação.

De qualquer forma, recomendo, pela localização e pelo charme, os bairros París Londres e Lastarria. No primeiro, uma boa opção é o Hotel Plaza Londres e, no segundo, o Hotel Foresta.

Enquanto decidia onde ficar, pesquisei muitos hostels e hotéis e, naquela época (fim de 2007), valeu a pena ficar em um hotel. Hoje, não sei como estão as coisas, mas, mesmo que você esteja num esquema super econômico (como era o meu caso) e, principalmente, se for dividir o quarto com alguém, aconselho avaliar as duas opções.

Eu fiquei no Hotel Plaza Londres, cuja diária incluía traslado do aeroporto para o hotel, café-da-manhã e computadores com acesso à internet no saguão. Só tem um detalhe: há dois prédios, um em cada quarteirão do bairro París Londres (que tem praticamente duas ruas que se cruzam, perfazendo, então, uns quatro quarteirões), e, pelo que entendi, em um deles há quartos com banheiros compartilhados e no outro não. A foto que você vê na página principal do site do hotel, aqui, é do prédio onde, creio, estão as acomodações mais simples, com banheiro compartilhado; até o fim de 2007, era nele que ficavam os computadores, cujo acesso pelos hóspedes do outro prédio era livre.

Apesar do nome meio pomposo, o Hotel Plaza Londres não tem nenhum luxo ou sofisticação (aliás, não espere de mim comentários sobre lugares do gênero). Posso dizer que tudo funcionou conforme o prometido (inclusive o traslado aeroporto-hotel), a limpeza era perceptível e, como bons chilenos, os funcionários eram prestativos e simpáticos. De volta a Santiago, eu não titubearia em me hospedar nele novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário