terça-feira, 17 de março de 2009

Festivais/Shows na Europa

Sziget Festival 2008/Foto: Carlos Soares

Três posts sobre o Rock Werchter, um sobre Bruges e outro sobre Bruxelas denunciam o fato de que sou fã da Bélgica, o país detentor das melhores cervejas e dos melhores chocolates do planeta; não vejo mal algum em passar vários dias flanando por lá, mas, claro, há muitos outros lugares que merecem a visita.

Da mesma forma, embora o Rock Werchter seja um festival muito legal, existem outros (e não são poucos), em outros países, tão ou mais legais que ele. E tem também os shows fora dos festivais, que pipocam (principalmente no verão) e que, com frequência, acontecem em lugares pequenos, sem a tal da área vip, onde você pode ver a sua banda adorada em pé, com um copo (de plástico) de cerveja na mão.

Pensando nisso, pedi para o Carlos - o maior especialista e viciado em shows e festivais que eu conheço - preparar algumas dicas para serem colocadas aqui. Como sempre, meu pedido foi prontamente atendido e as dicas você confere a seguir:

FESTIVAIS

Holanda

  • O maior festival do país é o Pink Pop, que este ano está muito, muito bom. De trinta de março a primeiro de junho. Para conferir as bandas, clique aqui.

Inglaterra
  • Quem nunca pensou em ir ao Glastonbury? É o maior de todos os festivais e seus ingressos são vendidos antes mesmo que as bandas sejam anunciadas. Por falar em ingressos, os da edição de 2009 estão esgotados. Para quem não aguenta esperar a divulgação da programação, o Carlos recomenda uma passadinha pelo The Gorge, um site com especulações a respeito do que vai rolar no festival.

Escócia


Alemanha


França


Hungria

  • Sziget. Acontece em Budapeste, numa ilha do Danúbio; se você estiver em Buda, por exemplo, e olhar para o rio, vai ver que há ilhas no meio dele e é em uma delas que rola o festival. Segundo o Carlos, o Sziget é bem diferente e o público vai menos pelas bandas do que pela festa em si.


Sziget Festival 2008/Foto: Carlos Soares


Espanha


Croácia


SHOWS

No post "Enjoy the Ride", de 26 de dezembro de 2008, eu falei sobre o Poolstar (dica do Carlos), um site onde você pode buscar shows no mundo inteiro; a dica continua valendo, mas dá para incrementar a pesquisa utilizando os sites das próprias bandas e outros de compras de ingressos, como o Eventim. Foi nele que o Carlos descobriu shows do Leonard Cohen em julho, ainda não anunciados no site do LC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário