domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pousada Sonho Meu ou Foz do Iguaçu: onde ficar

Parque Nacional do Iguaçu/Foto: Pepê Esteves

Demorei mas não esqueci e, como prometido há alguns meses aqui, este post é para registrar minha dica de hospedagem para quem vai a Foz do Iguaçu.

No final de 2009, quando eu e o Paulo saímos de Extrema, MG, para dar um rolê de carro e de bike pela América do Sul (o roteiro completo você confere aqui), fizemos nossa primeira parada estratégica em Foz do Iguaçu; além de parar para descansar dos muitos quilômetros rodados naquele início de viagem, ficamos em Foz por um ou dois dias para ir ao Parque Nacional do Iguaçu e nos maravilhar com as impressionantes Cataratas do Iguaçu. (Perto delas, as Cataratas do Niágara, que visitei há muitos anos, acabaram se transformando, na minha memória, em pequenas quedas d´água...)

Ao chegar na cidade, demos uma fuçada no Lonely Planet Brazil e fomos a uns dois hotéis indicados pelo guia. Não muito felizes com as tarifas que estavam sendo cobradas, decidimos andar um pouco mais pela cidade para tentar encontrar a Pousada Sonho Meu, também recomendada pelo guia. Achamos e, sinceramente, nos demos bem: excelente preço, estacionamento grande e descoberto com portão de entrada idem (o que significava que não teríamos que tirar as bikes de cima do carro), piscininha, ambiente agradável, quarto amplo com aparelhagem de ar condicionado e TV modernos, bom café da manhã, enfim, mal dava pra acreditar no que estava sendo oferecido pelo preço cobrado. (Lembre-se: em cidades turísticas como Foz, a regra, no quesito hospedagem, é ser meio explorado.)

Bom começo pra nossa viagem, que, como uma boa trip on the road, teve diversos altos e baixos. A Pousada Sonho Meu e o Parque Nacional do Iguaçu, claro, entraram para a lista dos "altos". :) Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário