sábado, 19 de novembro de 2011

Escola de Bicicleta

Recentemente, no 10° Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, tive o prazer de conhecer Arturo Alcorta e saber um pouquinho sobre sua Escola de Bicicleta, até então desconhecida para mim. 

Ao voltar, cheia de histórias felizes, minha mãe, acredito que contagiada pela minha vibração, mais uma vez disse ter vontade de aprender a andar de bike, para poder participar um pouco desse universo tão amplo e interessante que é o da bicicleta.

Pois bem, após colocar tudo o que eu posso oferecer para ajudá-la à sua disposição, lembrei da escola do Arturo e fui dar uma olhadinha no site. Logo de cara, encontrei todas as informações que minha mãe ou qualquer outro ciclista iniciante precisam, dispostas de maneira prática e didática, em capítulos!

Passei a dica do site pra Mirian (a mãe em questão, que disse já ter começado a ler as instruções) e espero que em breve nós duas possamos fazer uma aulinha (seguindo as dicas da Escola de Bicicleta e começando a ensiná-la com a minha bike, de tamanho ideal para mim e para ela e bastante confortável). :)

Aproveito e deixo para você, eventual leitor destes pensamentos inadequados que esteja com vontade de aprender a pedalar ou de voltar a fazê-lo e que não esteja muito certo de como começar/recomeçar, a dica da super bacana Escola de Bicicleta. Boas pedaladas!!

P.S.: Andar de bicicleta, em mim, causa muitas sensações legais; a mais intensa, contudo, pode ser resumida numa palavrinha que talvez seja a maior das aspirações humanas e, certamente, a mais difícil de ser conquistada: liberdade. "Só" isso, garanto, vale o esforço de aprender a pedalar e de sair por aí numa bike. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário