quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Brooklyn Ice Cream Factory

Foto: Camila Guido

Eu poderia escrever "eu amo NY" quatrocentas e cinquenta e uma vezes e, mesmo assim, não seria o suficiente para expressar o quanto eu amo Nova York; da mesma forma, dizer o quanto eu adoro sorvete não basta para realmente dizer o quanto eu adoro sorvete!

Agora, imagine a minha alegria ao encontrar o sorvete perfeito na cidade perfeita. Há alguns meses, antes de me jogar em Nova York, vi na internet, numa matéria que continha dicas sobre a cidade (infelizmente não tenho mais a fonte da informação), a indicação de uma sorveteria no Brooklyn, pertinho da Ponte do Brooklyn. Mais do que depressa, meu cérebro registrou a informação e, uma vez em Nova York, estabeleci como uma das minhas prioridades uma visita à Brooklyn Ice Cream Factory, localizada no Fulton Ferry Landing pier, praticamente à margem e sob a ponte (okay, ficou um pouco estranha essa indicação, mas não sei como fazer melhor). Para otimizar o tempo, associei a travessia da Ponte do Brooklyn com a ida à sorveteria, já que o único problema de uma viagem a Nova York é controlar a angústia gerada pelo fato quase enlouquecedor de que você não vai conseguir ver e fazer tudo o que quer de uma só vez.

Após cumprir a primeira meta do dia dedicado ao Brooklyn, que era atravessar a ponte, cheguei na Brooklyn Ice Cream Factory, que, atenção, só aceita pagamento em espécie e tem outro endereço no Brooklyn, mais distante da ponte. A sorveteria é simples e oferece poucos sabores de sorvete: vanilla, chocolate, strawberry, vanilla chocolate chunk, peaches & cream, butter pecan, coffee e chocolate chocolate chunk. Optei por chocolate chocolate chunk e butter pecan, que saboreei no píer, curtindo a paisagem.

Veja, sou apenas uma pessoa gulosa e não tenho conhecimentos mais sofisticados sobre alimentação, mas, talvez pela cremosidade extraordinária, talvez pelo ótimo estado de espírito no qual eu me encontrava, aquele sorvete definitivamente deixou para trás muitos gelatos italianos que eu já havia provado. Aliás, é muito provável que eu seja execrada pelo que vem a seguir, mas nem o gelato da Gelateria Dondoli, em San Gimignano, na Toscana, tido como o melhor gelato do mundo, teve sobre o mim o mesmo efeito do sorvete da Brooklyn Ice Cream Factory, pelo qual até hoje eu derreto de amores.

Sobre os sabores que provei, chocolate chocolate chunk, com pedaços de chocolate de sabor intenso e textura impecável, estava divino. Porém, apesar da minha "chocolatria" (aonde que que eu vá, sempre peço uma bola de chocolate para acompanhar algum outro sabor de sorvete), confesso que eu voltaria à Brooklyn Ice Cream Factory só para poder provar novamente o de butter pecan, que, como diriam os personagens da minha série de televisão preferida, was awesome!!!

(Sim, a série é How I Met Your Mother, cujo cenário, talvez não por acaso, é Nova York...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário