segunda-feira, 13 de março de 2017

Boston - parte 2

Arredores da Universidade de Harvard

O arrependimento por não ter programado uma estada mais extensa em Boston surgiu na minha primeira manhã por lá. Eu havia curtido o astral do local logo de cara, tinha uma lista considerável de coisas que queria fazer e, para agravar a sensação de quem vai perder um pedaço da festa, tinha agora duas companheiras de viagem na mesma sintonia que eu, a Ju e a Ana, que iriam ficar um pouco mais na cidade.

Arrependimentos à parte, a festa ainda estava no começo e havia muito o que ver. Unimos nossas programações e decidimos que iríamos começar nosso passeio pela Universidade de Harvard, onde optamos por uma versão independente de visita e dispensamos os tours oficiais que são oferecidos pela universidade e os não oficiais, oferecidos por hostels como o HI Boston (The Unofficial Harvard Tour) ou por alunos, The Hahvahd Tour.

 Campus de Harvard

 A famosa estátua de John Harvard


Campus de Harvard


Campus de Harvard 


Campus de Harvard

Depois de Harvard nosso destino era o MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde novamente optamos por um tour não guiado e baseado num mapa distribuído no próprio campus.


MIT

"Casinha do Ursinho Pooh", MIT

MIT

 MIT

MIT

Confesso que Harvard e o MIT estavam no topo da minha lista de desejos e eu já estava bem feliz por ter ido até eles. Mas o dia ainda não havia acabado e, após um almoço onde dividimos muitas histórias e risadas, sobrou espaço na nossa concorrida agenda de viagem para irmos a um dos vários museus que existem na cidade, o Isabella Stewart Gardner Museum.

Interior do Isabella Stewart Gardner Museum

Ao sairmos do museu deparamos com uma noite fria e chuvosa. O dia seguinte seria predominantemente ao ar livre, dedicado à Freedom Trail, e a nossa torcida era para que o The Weather Channel não estivesse errado e o sol aparecesse. Boston estava sendo tão legal até aquele momento que no íntimo eu duvidava que qualquer coisa pudesse dar errado. Em todo caso, esperei amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário