quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Deus salve a internet

Devo dizer, antes de qualquer coisa, que, para mim, o ato de existir só se justifica se pautado numa ação: viajar.

Admiro e sou adepta de todas as formas que o verbo possa assumir: ler, pensar, ouvir, sentir, ver... E, claro, literalmente viajar por aí, de preferência com pouca coisa nas costas.

Acabo de passar trinta e quatro dias flanando pelo Velho Mundo, sozinha em alguns trechos, acompanhada na maioria deles (felizmente alguns seres queridos resolveram me acompanhar durante minha estada em determinadas cidades ou durante o percurso por algumas regiões), com quinze quilos nas costas e praticamente toda a viagem programada pela internet, ao longo de alguns meses.

Pensando nas dificuldades que encontrei quando comecei a planejar a viagem - que acabaram assim que o Carlos (que sabe tudo sobre viajar) entrou na minha vida e, com ele, trouxe todas as informações que eu precisava (já disse algumas vezes, mas vou repetir: mil vezes obrigada) – e nas perguntas que alguns amigos vêm fazendo sobre como organizar por conta própria uma viagem para a Europa, decidi divulgar, ao longo dos próximos dias, dicas de sites e informações que foram úteis para mim, bem como relatos baseados nas minhas impressões e experiências.

Espero, com isso, poder prestar alguma ajuda, mesmo que mínima, aos viajantes.

Boas viagens!

P.S. O processo de organização fez com que eu começasse a viajar muito antes da trip de fato acontecer e foi graças a ele que conheci não só o Carlos, como também outras pessoas que, como ele, antes e durante a viagem, me ajudaram e fizeram da minha passagem pela Europa um momento especial. Meu super obrigada à Dé e Davide, Leisliane, Smith, Mariane e Mark, Mac, Manuela, Moritz e Oliver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário