quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

"Fly me to the moon"

Foto: Camila Guido

Voar pela Europa pode ser bastante prático, seguro e barato. No entanto, lembre-se: aviões poluem, requerem check in, espera na esteira (caso você tenha tido que despachar a mala/mochila) e mais tempo para se chegar aos aeroportos (o acesso às estações de trem é muito mais rápido).

De qualquer forma, eles são uma benção quando não se dispõe de muito tempo (como era o meu caso, já que “saltei” de um país para outro praticamente a viagem inteira) e o melhor site para encontrar passagens baratas é o
Skyscanner, que, a partir da informação da origem e do destino, lista vôos baratos oferecidos por diversas companhias aéreas. Aí é só escolher uma opção e efetuar a compra, no próprio site da companhia escolhida.

Além do Skyscanner, recomendo também o
Euroflights.info, que lista as companhias low price que operam determinados destinos e dá outras informações, como distâncias de aeroportos.

Vale a pena também, caso você esteja na Bélgica ou queira ir para lá, acessar o site da Brussels Airlines
, onde eu cheguei a comprar uma passagem com mais ou menos uma semana de antecedência (o que é muito pouco) por um mísero euro (incluindo todas as taxas o vôo saiu por aproximadamente cinqüenta euros).

Já quando se trata de Alemanha, não custa nada fuçar n
o site da Germanwings (que também me salvou em cima da hora).

Antes de efetuar a compra da passagem, certifique-se de que os aeroportos de embarque e desembarque são as melhores opções para você e, antes de embarcar, verifique pela internet qual é o terminal de saída do seu vôo, pois em alguns aeroportos a distância entre os terminais é um pouco grande. Em Budapeste, por exemplo, é necessário um ônibus para cobrir a distância entre um terminal e outro. E tome cuidado com companhias como a Ryanair e a Easyjet, que, em alguns lugares, operam nos aeroportos e terminais mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário