sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

"Enjoy the ride"

Sabe aquela banda que você sempre quis ver de perto mas que, infelizmente, ainda não deu sinais de que um dia aparecerá por aqui? Ou então aquele show que você uma vez, há cinco anos, viu e queria muito ver de novo, só que também não há qualquer previsão de “repeteco”? Pois é, um “rolezinho” pela Europa é uma ótima oportunidade para viver e reviver momentos musicais especiais.

Um bom exemplo disso é a trip feita pelo Marcelo Costa, relatada no Calmantes com Champagne 2.0, em que o Mac passou 40 dias viajando pela Europa na companhia de Leonard Cohen, Radiohead, Lou Reed, Vampire Weekend, Sigur Rós, Morrissey e outros.

Ficou com vontade? Então comece a montar a programação! No
Pollstar (dica do Carlos, que além de saber tudo sobre viagens sabe tudo sobre shows) você pode fazer buscas utilizando o nome da banda/artista, local do concerto ou cidade. E aí dá para montar o roteiro em função dos shows ou aproveitar a sua estada em algum lugar para assistir a um determinado espetáculo que vai rolar por lá.

Independentemente do seu gosto musical, caso você depare com um show do Leonard Cohen pelo caminho, por favor, não deixe de ir! A propósito, mesmo que o show esteja completamente fora do seu roteiro, pegue um avião, um trem, um ônibus, uma bicicleta ou vá andando mesmo, mas não perca a oportunidade, afinal, não é sempre que os deuses falam conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário