quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ufa!

Jantar no forno, Cazuza no som, a casa sem a Gigi e as mochilas, no chão do quarto, quase prontas para serem fechadas. A partir de amanhã, oito dias em Cuzco, com uma ida certa a Machu Picchu e outra muito provável ao Lago Titicaca. Na volta, dicas, relatos e, claro, fotos.

Na mochila, estão confirmados: Lonely Planet Peru Travel Guide, Lost City of the Incas (de Hiram Bingham) e The White Rock - An Exploration of the Inca Heartland (de Hugh Thomson). Além deles, ainda não consegui decidir entre After Dark (último livro do Murakami), Norwegian Wood, Caçando carneiros (ambos também do Murakami), Bem-vindo ao clube (Jonhathan Coe), A nona vida de Louis Drax (Liz Jensen) ou Book of Longing (de Leonard Cohen)! Sei que pode parecer exagero, mas o fato é que as horas passadas em aeroportos, aviões, trens e ônibus podem ser ótimas oportunidades para colocar a pilha de livros a serem lidos em dia.

Quanto ao Book of Longing, sim, sim, Leonard Cohen também é escritor e já publicou muitos livros; esse é de poemas e levou vinte anos para ser escrito. Além dos poemas, as ilustrações também são de LC. Ao comprá-lo numa livraria de Amsterdã, o Carlos foi advertido pela vendedora: "Você está levando o livro mais bonito da loja." Li alguns dos poemas e algo me diz que ela tem toda razão. Depois eu conto.

E por falar no Carlos, ele descobriu um site e um blog com ótimas dicas sobre o Peru. O site: Andean Travel Web; o blog: Viaggiando.

Voltando aos livros, talvez você se pergunte: por que não levar Bartleby y compañía (Enrique Vila-Matas) e Conversas com Woody Allen (Eric Lax), que estão há tanto tempo "parados" na cabeceira? Com relação ao livro de Vila-Matas, confesso que faltam poucas páginas para o final e que, apesar de não ser ruim, fiquei um pouco decepcionada com ele (talvez a expectativa fosse grande demais); já Conversas com Woody Allen é deliciosamente divertido e interessante, mas, além de ser uma edição de capa dura um pouco desajeitada para a mochila, é da Carol (amiga e comediante!) e, assim, merece ser tratado com cuidado redobrado (seria uma pena estragar a capa ou amassar alguma página). Ou seja, ambos ficarão em casa.

E para completar a sequência de posts "musicais" dos últimos tempos, "No walkan em março de 2009" vai ficar para maio, ou melhor, em maio teremos "No walkman em março/abril de 2009".

Com relação aos festivais, o Werchter fechou o line-up e divulgou os horários dos shows. Para ver como ficou a programação final, clique aqui.

Outro festival que anunciou a programação e cujos ingressos já começaram a ser vendidos é o Solidays 2009, que rola no final de junho, em Paris. O line-up é bem legal, mas um motivo forte pelo qual nós já compramos nossos ingressos é a presença de Emir Kusturica & The Non Smoking Orchestra no palco.

Agora, se você está a fim de ver uns showzinhos de jazz, dá uma olhadinha na programação do Gent Jazz Festival, que acontece em Gent, na Bélgica, em julho. Juro que é tentador!

Ainda sobre música, fã ou não do Sonic Youth, recomendo a excelente matéria publicada na edição eletrônica do Guardian (que, como você já deve ter notado, é meu jornal preferido) da última terça-feira. É sobre o novo disco da banda, mas está recheada com informações interessantes sobre o mundinho pop. Para lê-la, clique aqui.

E assim como os livros "bartlebyanos", que nunca foram escritos, são muitos os posts que estão prontinhos no plano da minha imaginação, mas que ainda não foram transcritos para cá. Entre eles, mais sobre tudo, especialmente algumas dicas de viagens, coisas que eu gostei muito ou que foram muito úteis, pedaços de felicidade e até de agonia que eu gostaria de compartilhar. Mas, antes, férias e, claro, mais uma viagem! Até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário