sábado, 9 de maio de 2009

Cusco: onde ficar

Peru, Cusco, Plaza de Armas

Em Cusco (também Cuzco ou Qosq'o, em Quechua, conforme a sexta edição do Lonely Planet Peru Travel Guide), uma boa opção de hospedagem é o hostel Piccola Locanda, que fica pertinho da igreja de San Cristóbal, quase no fim da escadaria Resbalosa e a alguns degraus da Plaza de Armas.

Peru, Cusco

Com um pessoal eficiente e simpático, ambiente super agradável e limpo, acesso à internet (dois computadores disponíveis para os hóspedes em um dos corredores), café da manhã legalzinho e um terraço com uma vista incrível, o Piccola Locanda tem quartos individuais, duplos e triplos, cujos preços variam de acordo com a temporada (alta ou baixa) e com o quarto escolhido (cada um tem um nome e características próprias).

Peru, Cusco, Piccola Locanda, vista do quarto Cecilia

A reserva pode ser feita diretamente com o hostel, por e-mail (que é a melhor opção, caso você queira muito ficar em um quarto determinado), ou pelo Hostelworld.com.

Agora, o Piccola Locanda tem um inconveniente, que varia de acordo com a disposição (e o preparo físico) de cada um: a Resbalosa, escadaria no topo da qual ele está localizado e que, em muitos momentos, em razão da altitude e da cerveja, parece não ter fim.

Peru, Cusco, Escadaria Resbalosa

Mas, se você é do tipo que encara poucas e boas por um visual de acelerar o coração e pira com vistas panorâmicas de cidades, não tenha escrúpulos: mesmo com tantos degraus pela frente, suba a Resbalosa e seja feliz!

Peru, Cusco, vista do terraço do Piccola Locanda

Peru, Cusco, vista do terraço do Piccola Locanda

P.S.1 Ao pegar um táxi até o Piccola Locanda, peça ao taxista para levá-lo até a igreja de San Cristóbal, que fica praticamente na frente do começo da Resbalosa e próxima do hostel.

P.S.2 Todas as fotos deste post são minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário