sábado, 30 de maio de 2009

Pousada da Bia ou Tiradentes: onde ficar

Tiradentes, MG

Meados de 2007. Eu, às vésperas de alguns dias de férias, ainda não havia decidido qual seria o meu destino durante os tão sonhados dias de alforria (não escondo de ninguém: meu maior objetivo no trabalho é alcançar as férias), quando, seduzida pelos relatos de uma amiga, a Ana, resolvi ir a Tiradentes, em Minas Gerais.

Resolução tomada, contei os planos de viagem para a minha mãe, a Mirian, que logo acrescentou: "Ops, vou com você!"

Pouco tempo depois, zarpamos para Tiradentes e, embora nossos espíritos estivessem preparados pelas histórias e fotos da Ana, nem de longe esperávamos encontrar um lugar tão especial.

Se, anos antes, Ouro Preto havia me conquistado com sua magia peculiar, Tiradentes superou a sua "vizinha" e arrebatou de vez os meus sentidos e a minha emoção, a ponto de eu, desde então, pensar com frequência em um dia mudar para lá.

Sim, eu adoraria passar algum tempo da minha existência nessa cidade charmosa e encantadora e sigo com essa idéia guardada em um dos meus compartimentos que já não são mais tão secretos assim. O único problema é que, morando em Tiradentes, eu provavelmente viveria numa casa como a de qualquer morador da cidade, o que me deixaria sem o aconchego e os mimos da Beth, da Pousada Bia, e sem a deliciosa conversa e o bom gosto da própria Bia.

Pousada da Bia, Tiradentes, MG

Para começar, eu, que não sou tão fã assim de pães de queijo, devorava essas maravilhosas iguarias feitas pela Beth no incrível café da manhã oferecido pela Pousada (servido numa espécie de caramanchão que é uma graça) e, depois das minhas várias xícaras matinais de café, ainda comia alguns pedaços de bolo que a Beth delicadamente preparava de acordo com os nossos gostos, após perguntar, na véspera, que bolo gostaríamos de comer no café da manhã do dia seguinte. Claro que voltei mais gordinha pra casa (e mais feliz também).

Isso sem falar na Bia, a (doce) dona da Pousada, com quem é um prazer passar as horas conversando. A propósito, a Bia, que, além do ótimo gosto, tem conhecimento técnico sobre o assunto, dedicou especial atenção a cada detalhe da decoração da Pousada, desde as maçanetas e chaves rústicas até os vasos dos ambientes externos. Tudo impecável.

E, como a perfeição existe, os preços são excelentes, a localização da Pousada é perfeita e o astral, bom, acho que já deu pra perceber que é nota mil.

P.S.1 A dica da Pousada da Bia também foi da Ana.

P.S.2 As fotos deste post são minhas.

3 comentários:

  1. Camila, eu também adoro Tiradentes. Quando fui, fiquei hospedada em São João del Rey, mas ainda quero voltar e ficar sossegada em Tiradentes. Entrei no site da pousada, parece ser mesmo um aconchego só! :)

    ResponderExcluir
  2. Camila, você vai adorar a Pousada da Bia (é impossível não gostar).

    A propósito, suas dicas sobre o Peru foram super úteis para mim e para o Carlos, meu namorado, que encontrou o seu blog. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri seu blog por causa do link que direcionou ao meu mesmo! : )

    Já passei no post de Machu Picchu para relembrar!

    Beijos!

    ResponderExcluir