sexta-feira, 12 de junho de 2009

O melhor tiramisù de Roma

Você conhece alguém que não gosta de tiramisù? Eu, até hoje, não conheci ninguém, mas, se no seu caso as coisas são diferentes, tenho uma sugestão.

Se, por exemplo, você estiver passeando por Roma com esse ser que diz não gostar do docinho, leve-o até o Bar Pompi e peça dois tiramisùs, um pra ele e outro pra você. A princípio eles parecerão enormes e é bem provável que você pense que não vai conseguir comer tudo. Tsch, tsch, confie em mim: tanto você quanto aquele seu amigo que dizia não gostar da guloseima não só vão raspar o pratinho como ainda serão capazes de repetir.

Passamos dias felizes em Roma e, além da cúpula do Panteão e da visão do Coliseu todo iluminado numa noite linda de luar, confesso que, no meu caso, o tiramisù do Pompi foi um dos pontos altos da estada na cidade.

Quem nos deu a dica foram nossos amigos e anfitriões em Roma, Dé e Davide, que nos disseram que o tiramisù do Pompi era considerado o melhor da cidade e, sendo assim, não podíamos ir embora sem prová-lo. Obviamente, eles tinham toda razão (nunca deixe de seguir as dicas de seus anfitriões e amigos).

Hoje, ao acessar o site do Pompi para escrever este post, me peguei com água na boca e uma vontade louca de comer de novo aquela delícia, o que me fez pensar que, apesar de não fazer parte dos planos de viagem imediatos, mais dia menos dia, vou ter que voltar a Roma para matar a vontade.

P.S.1 O melhor tiramisù de Roma é servido na Via Albalonga, 7b/9/11.

P.S.2 Para visualizar a fachada do Bar Pompi, clique aqui.

Um comentário: