segunda-feira, 6 de julho de 2009

Solidays 2009


Além de curtir a bagunça pelas ruas de Paris, eu e o Carlos aproveitamos o final de semana para dar uma passada no
Solidays 2009, festival com bandas e cantores franceses (a maioria) e convidados de outros países.



Com cinco palcos e algumas atrações típicas de parques de diversões (que, sinceramente, não fazem a minha cabeça), o festival foi bem mais organizado do que esperávamos. O único "porém" foi o número reduzido de banheiros femininos: no mínimo vinte minutos de espera para nós, meninas, fazermos xixi. Ou seja, tomei menos cervejas do que o necessário, pois não suportava mais encarar a fila.


Embora o festival tenha começado na sexta-feira, desencanamos do primeiro dia e resolvemos aparecer por lá no fim da tarde do sábado, dia em que nossas expectativas estavam voltadas para o show do The Ting Tings. Como o horário dos shows não havia sido divulgado no site do Solidays, só lá descobrimos que, se ficássemos para ver a banda, poderíamos perder o último metrô. Resultado: não arriscamos e, decepcionados, ficamos sem assistir ao The Ting Tings. De qualquer forma, além do clima do festival, da cerveja e da festa, o show do Yodelice, no qual esbarramos sem querer, acabou fazendo a nossa noite mais feliz.


Mas, o melhor mesmo ainda estava por vir. No domingo, último dia do Solidays, chegamos com bastante antecedência para o show da banda do diretor de cinema e músico sérvio, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, que fez o público surtar de alegria.



A banda é energia pura e, a certa altura do show, com o refrão "Are you agree? Fuck you MTV.", o público não se conteve e invadiu o palco. Você confere um pedacinho do momento mais alucinado do show na foto abaixo.

Depois da apresentação inesquecível, o show de Emir Kusturica e sua banda entrou para a lista dos melhores showzinhos da viagem (que já teve Leonard Cohen, Tindersticks, Nick Cave & The Bad Seeds e outros). A lista completa? Calma, pois a programação musical ainda não está encerrada. Quando acabar eu conto.



Fotos: Camila Guido e Carlos Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário