domingo, 23 de agosto de 2009

Onde beber em Bruxelas (segunda parte) ou elefantes cor-de-rosa no Délirium Café


A segunda parada cervejeira (a primeira você lê
aqui) do último dia do Rock Werchter foi o super pop Délirium Café, localizado em um bequinho/ruazinha sem saída não muito longe da Grand Place.

O bar é bem grande, com pelo menos dois ambientes: um no nível da rua, no qual a cerveja escolhida é tirada do barril, e outro no subsolo, onde o líquido divino é servido na garrafa. Neste ponto, preciso dizer que não estou certa quanto à existência ou não de barris no subsolo, pois o Délirium Café foi, num curto espaço de tempo, o momento da terceira ou quarta cerveja do dia. Obviamente, isso não seria um problema caso estivéssemos falando sobre cervejas como as nossas, cujo teor alcóolico não é tão alto. Porém, quando se trata das belgas (como era o caso), com uma média de oito por cento de álcool por garrafa, a coisa muda de figura, e a mim só resta advertir que qualquer imprecisão nas informações contidas neste post são consequência do seu próprio objeto. Afinal, você não queria que eu escrevesse sobre bares e cervejas belgas sem experimentá-las, não é mesmo?




Foi no Délirium Café que experimentei, pela primeira vez, a Delirium Tremens, a cerveja belga do elefante cor-de-rosa; acabei gostando tanto que, ao longo da viagem, repeti a dose. Informação importante: o elefantinho é mesmo poderoso e mágico, bastando um copo para que se multiplique. Jogue-se na Delirium, mas fique esperto, pois, oito e meio por cento de teor alcóolico por garrafa e, duas ou três rodadas depois, você estará vendo elefantes de todas as cores.


Caso o seu paladar não seja muito afeito às beldades belgas (é difícil imaginar uma coisa dessas, mas, como tudo é possível, não vou descartar a hipótese), você não deixará de se divertir no Délirium Café, que inclui, entre as mais de duas mil cervejas do cardápio, exemplares do mundo inteiro (consulte o menu no site do bar).

O Délirium Café fica na Impasse da la Fidélité 4A - 1000. Se passar por lá, tome uma cerveja por mim. :)


P.S. As fotos deste post são minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário