quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

On the road: de carro e de bike pela América do Sul

Aproveitando que o assunto é transporte, a nosso escolha, minha e do Paulo, da trip de fim/começo de ano se encaixa maravilhosamente no tema.

Depois de algumas cogitações sobre lugares e formas de viajar, batemos o martelo numa viagem on the road, de carro e de bike, pelo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Para elaborar o roteiro - que será disponibilizado no blog quando alguns detalhes pendentes, como os circuitos de bike que vão rolar, forem fechados - e para preparar a trip (documentação, acessórios etc.), alguns sites, guias, revistas e mapas estão sendo uma mão na roda pra nós.

Pensando que o que vem por aí pode deixá-lo com água na boca e com uma vontadinha de cair na estrada de carro, de bike ou, como é o nosso caso, com os dois, você confere, a seguir, algumas referências que podem ser úteis ao planejamento - e à execução - da sua trip.

Sites

Guias de viagem

Revistas

Mapas

P.S. Fique ligado pois, assim como o roteiro e a trip em si, os aspectos logísticos mais importantes da viagem serão disponibilizados no blog.

2 comentários:

  1. Que delícia de viagem! Já estou ansiosa por mais detalhes! ;-)

    Eu já fui de carro até Buenos Aires, passando pela costa do Uruguai. E foi maravilhoso! Ainda planejo conhecer a Patagônia de carro, mas aí já exige mais preparo... Adorei a parte das bikes na viagem de vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!

    Legal você já ter visitado aquela região. Estou com uma pilha de coisas pra ler sobre a trip e, entre elas, estão os seus posts. :) Espero que o próximo final de semana seja suficiente pra eu dar um gás nos preparativos.

    Estamos bastante ansiosos pela trip e correndo pra organizar o equipamento, fechar o roteiro e os circuitos de bike e providenciar a documentação necessária.

    Falta pouco e, em breve, os detalhes estarão por aqui.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir