quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

De carro e de bike pela América do Sul 2009/2010: muito planejamento, poucos problemas

Região dos Lagos Andinos, Chile/Foto: Pepê Esteves

Se durante o planejamento da viagem que acabou dando origem a este blog (leia mais aqui), distribuído pelo intervalo de quase um ano, tive alguns momentos de maluquice, imagine quantos deles eu e o Paulo não tivemos ao longo do mês e meio do qual dispusemos para planejar a viagem De carro e de bike pela América do Sul 2009/2010! :)

Para ser franca, a princípio, a idéia da viagem de final/começo de ano, surgida poucos dias antes da minha ida a Portugal (sobre a qual, aliás, ainda tenho bastante pra contar), era outra e, apesar de conter duas bikes, não incluía um carro. Voltei de Portugal e, pesquisa vai, pesquisa vem, concluímos que não havia mais tempo nem voos para realizar o nosso plano mirabolante.

Foi então que o Paulo teve a idéia de uma trip on the road, sem aeroportos e com liberdade total, que eu, claro, imediatamente topei; afinal, um mês e alguns dias pareciam mais do que suficientes para programar uma viagem de carro. Evidentemente, a trip de bike era uma viagem dentro da viagem e, nesse caso, teríamos que programar duas delas ao mesmo tempo, mas, mesmo assim, não me preocupei.

Os dias foram transcorrendo e, com eles, detalhes e mais detalhes foram surgindo. Documentação e equipamentos para o carro, para as bikes e para nós pareciam não ter fim. Intensificamos os preparativos e, ufa!, partimos com tudo okay.

Realizada a viagem, o esforço valeu a pena: com uma única exceção que fugia ao nosso controle, rodamos numa boa, tanto de carro quanto de bike, durante todo o caminho.

Para que você também viaje tranquilo, acompanhe, nos próximos posts, dicas sobre documentos, equipamentos e cuidados em geral. É só ficar ligado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário