domingo, 29 de março de 2009

Leonard Cohen - Live in London


Quando se trata do Leonard Cohen, eu sou, sim, um pouco suspeita; cheguei a dizer que ele é Deus (aqui), que vale a pena mudar o roteiro e pegar um avião, um trem, um ônibus, uma bicicleta ou ir andando mesmo pra ver um show dele (aqui), e digo mais: deveria ser obrigatório ver Leonard Cohen no palco pelo menos uma vez na vida. É algo sublime e imperdível, que transcende qualquer esforço e todos os centavos gastos, ou melhor, investidos, no melhor e mais bonito show do mundo. E se você conseguir compreender as letras, melhor ainda, porque elas são sentimento e verdade em estado puro.

Leonard Cohen - Live in London
é o último disco de LC, gravado em uma apresentação de Londres da turnê de 2008; comecei a ouvi-lo hoje à tarde e, até agora, não consegui apertar o stop (escureceu faz algum tempo). Não cheguei a contar quanto tempo tem cada um dos dois CDs, mas, considerando que o show tinha aproximadamente três horas, o disco deve ter mais ou menos essa duração.

Vi, com o Carlos (que já foi a três shows do LC), um dos shows da turnê de 2008, também em Londres e, assim como ao vivo, o repertório de Live in London reproduzido no walkman me deixou arrepiada e emocionada.

Foi lançado também o DVD do show e, se você o assistir, vai perceber que não é só Leonard Cohen que é incrível no palco: todos os músicos que o acompanham são igualmente notáveis (atenção para o baterista, Rafael Gayol) e LC faz questão de chamar a atenção do público para todos eles.

Em Enjoy the Ride, faltou só uma coisinha: também vale navio, submarino, bote ou nado pra chegar até o show! E como LC continua em tour, com shows marcados inclusive para julho, que tal garantir seu ingresso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário