quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Próxima parada: Portugal

Ops, eu ia escrever "ontem acordei", mas, na realidade, anteontem acordei (de uns anos pra cá a vida deixou de simplesmente andar ao meu lado pra sair correndo na minha frente) com aquela idéia ainda na cabeça. Resultado: comprei uma passagem e, em outubro, embarco pra Portugal.

Por que Portugal?

Vontades. Vontade de ir a Lisboa, a Sintra, ao Porto, de fazer uma viagem calminha (sem grandes deslocamentos, hora marcada e correria), de comer bem, ver coisas bonitas... Enfim, não importa. O fato é que, depois de decidir, fiquei feliz da vida, e agora estou super nos preparativos.

Ando sem tempo e ainda não consegui ir à livraria fuçar na prateleira de guias (embora, no fundo, saiba que vou acabar comprando o bom e velho Lonely Planet) e muito menos flanar pela internet em busca de blogs e sites com dicas sobre o país (nada que o final de semana que se aproxima não resolva); mas, pensando em Portugal, lembrei de um blog bacana, de uma amiga de um amigo (o Mac), sobre a viagem que ela fez a Portugal e à Espanha. Não consegui ler todo o relato ainda (ai, eu quero dias com trinta e seis horas!!!!!!), porém, nos próximos dias, além de procurar mais informações, pretendo me divirtir com as Viagens de Ligelena.

Além disso, alguns amigos que já estiveram no terra de Fernando Pessoa, como a Lu, a Regina e o Fernando, me deram toques preciosos, que já estão anotados. Obrigadinha!

Mais sobre Portugal (e sobre as viagens que já rolaram) nos próximos meses. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário