terça-feira, 19 de maio de 2009

Barcelona, Bruxelas, Londres, Paris e Praga: onde ficar

É muito provável que, ao ler o post Um teto pra chamar de seu ou a vida depois dos trinta, você tenha notado que, na hora de planejar uma viagem, onde ficar é uma das minhas grandes preocupações e, claro, uma das prioridades na hora do planejamento. Assim, por mais que a internet tenha tornado tudo bastante simples e prático, sempre fico feliz quando recebo uma boa dica de hospedagem (que costumo seguir).

Pensando nisso, a partir de critérios como limpeza, segurança, localização, aconchego e preço, seguem algumas sugestões para o seu mais que merecido descanso após um dia exaustivo de férias:

BARCELONA

Hotel Principal: Ótimo hotel, com excelente localização.

Barcelona, Park Güell

BRUXELAS

ApartmentsApart Brussels: para saber mais sobre as minhas impressões a respeito dos apartamentos da rede ApartmentsApart de Bruxelas, clique aqui.

Bruxelas, Grand Place

LONDRES

Europa House Hotel: Aconchegante é a palavra que melhor define o Europa House. Além disso, está localizado a uma quadra do metrô (e praticamente atrás do Hyde Park), tem ótimas acomodações (só não espere elevador), o pessoal da recepção é atencioso e prestativo e há vários restaurantes nos arredores.

Jurys Inn Chelsea: perde em localização e aconchego para o Europa House, mas não deixa de ser uma boa opção.

Londres, Rio Tâmisa, Parlamento

PARIS

Hotel Beausejour Montemartre: ótima localização, o quarto triplo era grande e o café da manhã (que não está incluído no diária) vale o quanto custa. Considerando que em Paris a hospedagem costuma ser cara, o preço do Beausejour é bem razoável. O atendimento decepciona um pouco, mas nada que seja irremediável.

Etap Hotel Paris La Villette: antigo conhecido do Carlos, eu diria que, sem abrir mão de algum conforto (como banheiro no quarto), o Etap La Villette é uma ótima opção para uma estada econômica em Paris. Não está localizado propriamente no meio da badalação, mas fica a poucos passos do metrô.

Interior da Notre Dame de Paris

PRAGA

Hotel Angelis: perto do metrô, acomodações excelentes (a ponto de superar as expectativas), pessoal do hotel simpático e ótimo preço.

Praga, Praça da Cidade Velha

P.S.1 Com exceção do Europa House Hotel, a reserva de todos os outros hotéis pode ser feita pelo Booking.com, que, normalmente, tem tarifas melhores.

P.S.2 Todas as fotos deste post são minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário