quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Onde beber em Bruxelas (terceira parte) ou tomando a saideira com o Manneken Pis


Para completar a trilogia alcóolica do último dia do Rock Werchter (os outros dois momentos etílicos da mesma data você confere aqui e aqui), eu e o Carlos, depois de darmos um rolê por ruas menos turísticas de Bruxelas, nos jogamos no Poechenellekelder, bar que fica em frente ao Manneken Pis, e tomamos nossas saideiras.

Por ficar perto do super mimado e badalado garotinho (mais sobre ele, aqui), o Poechenellekelder é um alvo óbvio para os visitantes cervejeiros.

Dentro do bar, além dos típicos bonecos pendurados e de outros em tamanho natural que ocupam uma mesa próxima à escada que leva ao piso inferior, uma babação de ovo básica ao Manneken num quadrinho com fotos que registram a estátua usando algumas das roupinhas de seu amplo guarda-roupas.




Hoje, pensando naquele fim de tarde, o Poechenellekelder, espaçoso e iluminado pela claridade que ainda vinha da rua, foi, certamente, a melhor escolha para as últimas cervejas do dia. Seasick Steve e Nine Inch Nails que me perdoem, mas não me arrependi da troca. :)

P.S. Mais sobre o Poechenellekelder, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário